Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Abruzzo, Itália - Genealogia

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Europa Gotoarrow.png Itália Gotoarrow.pngAbruzzo


Guia para Abruzzo, Descendência Italiana, história da família, e genealogia: registros de nascimento, de casamento, de óbito, de censo, história da família, e registros militares.

Itália - Abruzzo.jpg
Em tempos mais modernos Abruzzo fazia parte da região de Abruzzi com Molise até 1963. O termo Abruzzi (forma plural de Abruzzo) deriva do momento em que a região era parte do Reino das Duas Sicílias e o território era administrado como Abruzzo Citeriore (Este ou Abruzzo mais próximo) e Abruzzo Ulteriore I e II (Mais Abruzzo I e II), que sendo mais perto e mais longe de Nápoles, a capital do reino. Abruzzo Citeriore é hoje província de Chieti. Abruzzo Ulteriore I compreendia as províncias de Pescara e Teramo; Abruzzo Ulteriore II é agora a província de L'Aquila. Para obter mais informações sobre a história e a geografia da região, clique aqui.


Abruzzo.png

As Províncias[editar | editar código-fonte]

Chieti              L’Aquila

Pescara              Teramo

Divisão administrativa pré-unificação[editar | editar código-fonte]

Na pré-unificação, durante o Reino das Duas Sicílias, a divisão administrativa incluía:

                            Províncias - Distritos - Bairros - Municípios 
                       
Durante este período, a área geográfica abrangida hoje pela região de Abruzzo foi dividida em três províncias, cada uma com uma capital:

  • Abruzzo Citra (Chieti)
  • Abruzzo Ulteriore I (Teramo)
  • Abruzzo Ulteriore II (Aquila)


Por sua vez, cada província foi dividida em distritos:
Abruzzo Citra:  Distretto di Chieti
                        Distretto di Lanciano
                        Distretto di Vasto

Abruzzo Ulteriore I:   Distretto di Teramo
                                 Distretto di Penne

Abruzzo Ulteriore II:   Distretto di Aquila
                                  Distretto di Cittaducale
                                  Distretto di Sulmona
                                  Distretto di Avezzano

Os distritos foram, por sua vez divididos em bairros que formavam parte do municipio.

Arquivos de Estado[editar | editar código-fonte]


Ferramentas de Pesquisa[editar | editar código-fonte]

Consulte este link útil: Abruzzo

Todos os locais em Abruzzo e Molise com informações úteis como a maioria dos sobrenomes comuns, igrejas paroquiais, Arquivo do Estado concernente, etc .:

Informação Importante[editar | editar código-fonte]

O rio Pescara passa pelo meio da cidade de Pescara.  Ao mesmo tempo, a área ao norte do rio foi chamada Castellammare Adriatico que se tornou uma comunidade autônoma em 1807. A província de Pescara foi criada em 1927 de comunidades que pertenciam às províncias de L'Aquila, Chieti, e Teramo. Ao mesmo tempo, a cidade de Pescara reuniu-se com a cidade de Castellammare Adriatico, sob o nome de Pescara. Se você está pesquisando antepassados na cidade de Pescara, você pode encontrar um problema. Quando os registros foram filmados, parece provável que os registros do Pescara original datados de 1866-1929 podem ter sido perdidos. Famílias que viviam em Castellammare Adriatico pode ser rastreadas até tempos mais modernos, mas aquelas no lado sul do rio geralmente não podem ser encontradas. Correspondência com o Tribunale de Pescara pode ser necessária neste momento.

Sites Relacionados
[editar | editar código-fonte]

Registros Históricos - Abruzzo

Contribuições Para A Wiki [editar código-fonte]

Colaborações de usuários para os artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch são sempre bem-vindas. Orientações estão disponíveis para ajudá-lo a fazer as mudanças. Obrigado por qualquer colaboração. Se você quiser se envolver mais, junte-se aos registros de Project Wiki do FamilySearch. Você pode: