Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

China, Coleção de Genealogias (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

China Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: China, Coleção de Genealogias, 1239-2014 .
CID1787988
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


China.png

Título no Idioma do Registro[editar | editar código-fonte]

中國, 族譜 收藏

Descrição do Registro[editar | editar código-fonte]

Esta coleção incluirá registros 1239-2014.

Esta coleção é composta de registros genealógicos chineses coletados a partir de várias instituições e fontes na China, América do Norte, e algumas áreas do Sudeste Asiático.

Os registros são principalmente sobre as famílias que viveram em várias províncias da China por várias gerações. Consistem de genealogias de clã, registros civis, biografias compiladas, histórias e gráficos da árvore genealógica. Embora algumas genealogias chegaram em 1239, o período de tempo e conteúdo dos registros irá variar de uma genealogia para a outra.

Como a maioria dos registros são escritos em caracteres chineses tradicionais, presume-se que o usuário deve ser capaz de ler chinês ou obter ajuda de alguém que possa ler chinês para beneficiar plenamente desta coleção. Consulte a seção intitulada Para Ajudar a Ler Esses Registros para ferramentas de tradução.

Esses registros são escritos em chinês.

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página China, Coleção de Genealogias, 1239-2014.


Conteúdo do Registro[editar | editar código-fonte]


As Coleções de Genealogia geralmente incluem as seguintes informações:

  • Breve história da origem da família e do padrão de dispersão de alguns dos ramos
  • Lista de nomes dos antepassados ​​masculinos de acordo com a ordem de geração
  • Ano de nascimento ou óbito no ano do antepassado, se conhecido
  • Nome de solteira ou o sobrenome do cônjuge, se conhecido
  • Número e os nomes dos descendentes masculinos de cada casal, se conhecido

Como Usar o Registro[editar | editar código-fonte]

Para iniciar a pesquisa, é útil saber as seguintes informações:

  • Nome do antepassado
  • Ano aproximado e local de nascimento
  • Província
  • Todas as relações familiares

Como Pesquisar a Coleção[editar | editar código-fonte]

Para pesquisar por imagem:
Para pesquisar a coleção de imagem, selecione "Pesquisar através de imagens" na página da coleção inicial:
⇒Selecione o "Nome de Família" adequado
⇒Selecione o "País" adequado
⇒Selecione a "Província" adequada
⇒Selecione o "Condado" adequado
⇒Selecione o "Título e Ano" adequado, que irá levá-lo para as imagens.

Pesquise toda a coleção por imagem e compare a informação que você encontrou com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona com eles. Você pode precisar comparar várias imagens, a fim de fazer essa determinação.

Para Ajudar a Ler Esses Registros[editar | editar código-fonte]

Esses registros estão em chinês. Para obter ajuda lendo os registros, consulte os seguintes links:

Dicas Para Lembrar[editar | editar código-fonte]

  • Ao procurar uma pessoa que tinha um nome comum, olhe para todas as inscrições para o nome, antes de decidir o que é correto; pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome de seu antepassado.
  • O seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.
  • Os títulos podem ser pistas para propriedades, profissões, categoria, ou status dentro da comunidade.
  • Verifique a existência de variantes ortográficas dos nomes.
Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place China itens ou FHL Keyword China itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.


Informações Gerais Sobre Esses Registros[editar | editar código-fonte]

O tamanho, a profundidade de gerações, e tipo de informação incluída nas genealogias do clã é variada. Alguns dos registros foram obtidos a partir de domicílios particulares e colecionadores em Taiwan, Hong Kong, Sudeste da Ásia, e os Estados Unidos. Esses registros podem ser manuscritos, único volume copiado à mão que contêm apenas informações sobre recentes gerações em algumas páginas de gráficos de linhagem. Outros registros podem ser publicados em um formato padrão ou têm uma riqueza profunda de informações. A maioria dos registros são facilmente legível, embora alguns documentos tenham sido danificados devido ao envelhecimento, gotas de água e ligações apertadas.

Os registros nesta coleção contém principalmente informações entre a dinastia Qing e da era República (1700 a 1900), apesar de algum material de datas anteriores e posteriores estejam incluídas.

A maioria das genealogias que foram microfilmadas nas várias coleções de bibliotecas são livros impressos em média de dez volumes por título.

O clã ou linhagem genealogias constituem o material de origem importante para os historiadores da família chineses e genealogistas. Os estudiosos têm mostrado que as genealogias do clã podem ser uma fonte valiosa para a pesquisa em história chinesa.

Os objetivos da pesquisa genealógica chineses têm mudado muito ao longo do tempo. Os investigadores estão agora estudando genealogias chineses como um suplemento para outras áreas de pesquisa, como a história econômica e social, história geográfica, história do direito, história da população, religião e cultura, a história dos chineses ultramarinos, práticas de herança, e a biografia de figuras históricas.

Na história do povo chinês, há três elementos que são significativos: (a) a história da China, (b) o jornal oficial local, e (c) a genealogia de um clã. Destes três elementos, genealogias do clã tem a mais longa história e são os mais influentes. As genealogias familiares foram registradas pela primeira vez como objetos vinculados na corda atada e, mais tarde, escrevendo no casco da tartaruga, ossos de vaca e bronze. Estes efeitos desses registros foi para lembrar mudanças na linhagem de uma família e honrar antepassados ​​daquela família.

Problemas Relacionados com Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Important.png Problemas com esta coleção?
Veja uma lista de problemas conhecidos, soluções alternativas, dicas, restrições, correções futuras, notícias e outras informações úteis.

Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associados a este coleção veja o anexo artigo. Se você tiver problemas adicionais, por favor envie-os para support@familysearch.org. Por favor, inclua o link completo e uma especificação do problema em seu email. Sua contribuição ajudará a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Artigos Wiki Relacionados[editar | editar código-fonte]

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citações Para Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"China, Coleção de Genealogias, 1239-2014". Imagens. "FamilySearch". http://FamilySearch.org: acessado em 2016. A partir de várias instituições e participações privadas na China, América do Norte e Sudeste da Ásia.


Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página China, Coleção de Genealogias, 1239-2014.