Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Filipinas, Registro Civil, Período Espanhol (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Filipinas Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Filipinas, Registro Civil (Período Espanhol), 1706-1911 .
CID1935452
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Filipinas.png

Título no Idioma do Registro[editar | editar código-fonte]

Filipinas, Registro Civil, Período Español

Descrição do Registro[editar | editar código-fonte]

Esses registros incluem casamentos e óbitos que foram registrados em livros de registro em cidades ou municípios onde ocorreu nos anos 1706-1911. Apenas registros de óbito estão disponíveis para os anos antes de 1815.

O Registro Civil foi introduzido nas Filipinas pelos colonos em 1889 e foi baseado no Código Civil da Espanha. Um escritório central de estatística foi criado mais ou menos ao mesmo tempo, exigindo que o pastores se submetessem ao Escritório de Estatística Central em Manila, um relato detalhado dos eventos de casamentos e óbitos que ocorreram em suas paróquias durante o ano anterior.

Esses registros estão escritos em espanhol.

Para obter uma lista de registros por localidades e datas atualmente publicados nesta coleção, selecione o link Pesquisar a partir da página da coleção inicial.

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Filipinas, Registro Civil (Período Espanhol), 1706-1911.


Conteúdo do Registro[editar | editar código-fonte]

As informações encontradas em cada registro variam por ano. O registro de eventos civis na vida de uma pessoa, tais como nascimento, casamento e óbito, exigem provas válidas fazer esses registros muito confiável.


Os Registros de Casamento geralmente contêm o seguinte:

  • Data e local do casamento
  • Nome da noiva e do noivo
  • Local de nascimento e de residência de ambos
  • Idade da noiva e do noivo
  • Profissão do noivo
  • Nomes e local de nascimento de seus pais
  • Nomes das testemunhas

Os Registros de Óbito geralmente contêm as seguintes informações:

  • Data e local do óbito
  • Causa do óbito
  • Idade na ocasião do falecimento
  • Local de origem e/ou de residência
  • Nome do cônjuge, se casado
  • Nomes dos pais

Como Usar o Registro[editar | editar código-fonte]

Quando pesquisar: Como você está pesquisando é útil para saber informações como nome e sobrenome do seu antepassado, algumas informações de identificação, tais como residência, idade, e relação familiar (parentesco). Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome de seu antepassado e que seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.

Alguns conjuntos de registros possuem índices; estes índices foram criados no final do ano. Erros de cópia podem aparecer no índice, então você deve encontrar o registro atual para verificar se as informações estão corretas. Usando o índice é uma maneira útil para localizar o registro real

Consulte as seções abaixo para obter dicas para pesquisar e encontrar o registro de seu antepassado nesta coleção e usar as informações no registro.

Se você não conseguir encontrar um registro de seu antepassado nesta coleção, consulte a seção correspondente abaixo.

Pesquise a Coleção[editar | editar código-fonte]

Para pesquisar por imagem:
Para pesquisar a coleção imagem por imagem:
⇒Selecione "Pesquisar através de imagens" na página da coleção inicial:
⇒Selecione a "Província" adequada
⇒Selecione o "Município" adequado
⇒Selecione o "Tipo de Registro"
⇒Selecione o "Intervalo de Ano" adequado, que irá levá-lo para as imagens.

Olhe para a imagem e compare as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem refere-se a eles. Você pode precisar olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Para Ajudar a Ler Esses Registros[editar | editar código-fonte]

Alguns registros podem estar em espanhol. Para ajudar na leitura dos registros consulte os seguintes recursos:

Como Usar a Informação[editar | editar código-fonte]

  • Use a data e o local do casamento como base para a elaboração de um novo grupo familiar, ou para a verificação de informações existentes.
  • Use a data de nascimento ou idade, juntamente com o local de nascimento de cada cônjuge para encontrar registros de nascimento de um casal e os nomes dos pais.
  • Use a data de nascimento ou idade, juntamente com o local de nascimento para encontrar a família em registros de censo.
  • Use a residência e os nomes dos pais para localizar a igreja e registros de propriedades.
  • Use locais de nascimento dos pais para encontrar antigas residências e estabelecer um padrão de migração para a família.
  • O nome de um juiz de paz é uma pista de sua religião ou área de residência no município. No entanto, os ministros podem ter relatado casamentos realizados em outros municípios.
  • Compile as inscrições de casamento para cada pessoa que tem o mesmo sobrenome que a noiva ou o noivo; Isso é especialmente útil em áreas rurais ou se o sobrenome é incomum.
  • Use o número de estado civil/casamento (quantas vezes uma pessoa foi casado) para identificar casamentos anteriores.
  • As testemunhas muitas vezes eram parentes dos pais.
  • Se você sabe a religião de seu antepassado, também verifique os arquivos de igrejas da região. Os registros de divórcio podem ser encontrados em outros países onde uma pessoa pode ter ido para obter um divórcio, como os Estados Unidos.

Dicas Para Lembrar[editar | editar código-fonte]

Quando procurar uma pessoa que tinha um nome comum, olhe todas as inscrições do nome antes de decidir qual é a correta.

Para registros de óbito, a informação nos registros é geralmente confiável, mas depende do conhecimento do informante.

Para registros de casamento e óbito, seus antepassados ​​podem ter usado nomes abreviados ou apelidos, então preste atenção a outras relações (pais, cônjuge, irmãos, filhos, etc.) que podem confirmar se você tem a pessoa/registro certo.

Continue pesquisando os registros de casamento para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes da noiva e do noivo que podem ter se casado no mesmo município ou nas proximidades. Isso poderá ajudá-lo a identificar outras gerações de sua família ou até mesmo o segundo casamento do pai ou mãe. Repita esse processo para cada nova geração que identificar.

Continue pesquisando os índices e registros para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes que podem ter vivido na mesma área ou de uma área próxima.

Não Consegue Encontrar o Seu Antepassado?[editar | editar código-fonte]

Uma mudança de limite poderia ter ocorrido e o registro de seu antepassado está agora em uma província vizinha, ou seu antepassado emigrou para outro país. Pesquise os registros de áreas próximas ou registros de imigração/emigração Filipinas, Emigração e Imigração.

Até 1889 não havia nenhuma administração civil central para coletar, interpretar e preservar os registros civis. A maioria dos registros vitais antes de 1889 estão em paróquia católica e arquivos diocesanos. Os registros da igreja também são um bom substituto quando os registros de nascimento, casamento e óbito não podem ser encontrados ou não estão disponíveis.

Informações Gerais Sobre Esses Registros[editar | editar código-fonte]

Em 1889, o governo espanhol criou o Escritório Central de Estatística. Este escritório exigia que cada pároco desse periodicamente ao governo uma lista dos nascimentos, casamentos e óbitos em sua área. O clero católico havia registros sobre nascimentos, casamentos e óbitos mantidos anteriormente, e enviava cópias para o governo. Depois de 1889, o clero foram obrigados a apresentar regularmente relatórios detalhados. Este sistema continuou até o final da administração espanhola em 1898.

Após a Revolução Filipina de 1898, a igreja e o estado se separaram. Nos primeiros anos, os funcionários responsáveis ​​pelo registro civil eram nomeados em cada município. Em 1930, o registro civil tornou-se obrigatório.

Em 1932, o Escritório de Censo e Estatísticas foi criado para supervisionar o registro civil. Muitos registros civis foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial.

O divórcio não é legal nas Filipinas, mas alguns registros de anulação e separação judicial são mantidos no Escritório Nacional de Censo e Estatística e no Tribunal de Relações Domésticas Locais de Primeira Instância.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Artigos Wiki Relacionados[editar | editar código-fonte]

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citação para Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"Filipinas, Registro Civil (Nacional), 1706-1911." Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Citando Censo Nacional e Escritório de Estatísticas, Manila, Filipinas.

Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Filipinas, Registro Civil (Período Espanhol), 1706-1911.