Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Polônia, Diretórios de Registros

From FamilySearch Wiki
Jump to navigation Jump to search

Polônia Gotoarrow.png Página Inicial

Diretórios são listas alfabéticas de nomes e endereços. Estes, muitas vezes relacionam todos os adultos residentes ou comerciantes de uma cidade ou área. Listas telefônicas são um tipo de diretório.

Os diretórios mais úteis para a pesquisa genealógica são diretórios municipais de moradores e empresas locais. Esses são geralmente publicados anualmente e podem incluir um nome do indivíduo, endereço, profissão e nome do cônjuge. Um endereço individual pode ser útil na busca em uma cidade grande, com várias paróquias. Diretórios, por vezes, tem mapas e podem ter endereços de igrejas, cemitérios e cartórios de registro civil.

Uma boa fonte para encontrar sobrenomes que são proeminentes em áreas da Polônia é um banco de dados feito de diretórios em toda a Polônia, em 1990:

  • Rymut, Kazimierz. Slownik nazwisk współcześnie w Polsce uzywanych (dicionário de nomes utilizados na Polônia contemporânea). 10 vols. Kraków: Polska Akademia Nauk-Instytut Jezyka Polskiego, 1992-1994. (FHL livro 943.8D4rk.)

A Biblioteca de História da Família tem alguns diretórios para a Polônia. Eles estão relacionados na seção Local do Catálogo da Biblioteca de História da Família em

POLÔNIA, (CONDADO) - DIRETÓRIOS

POLÔNIA, (CONDADO), (CIDADE) DIRETÓRIOS

Diretórios de comerciantes ou empresas estão relacionadas na seção Local do Catálogo da Biblioteca de História da Família em:

POLÔNIA, (CONDADO) - OCUPAÇÕES

Há também os diretórios especiais que podem ajudá-lo a encontrar dioceses e paróquias da Igreja. Veja Polônia, Diretórios das Igrejas.


Sites da Web[edit | edit source]

Os números de telefone e endereços de empresas na Polônia podem ser consultados na Internet em:

Diretório Internacional de Telefone - Polônia

Muitos negócios, endereços, telefones, e diretórios de filiações históricas da Polônia podem ser pesquisados ​​em: Indice Genealógico

Projeto de Diretório de Negócios Poloneses de 1929 Diretório da Polônia, incluindo Gdansk, para o comércio, indústria, artesanato e agricultura [Ksiega Adresowa Polski (Wraz z wm Gdanskiem dla Handlu, Przemyslu Rzemiosl i Rolnictwa)]. Inclui informações sobre as pessoas em áreas atuais e antigas da Polônia, incluindo regiões agora parte da área de Vilna da Lituânia, a área de Grodno da Bielorrússia, e Volhynia e Leste Galiza, agora partes do oeste da Ucrânia:


Lista telefônica de 1938 de Varsóvia